Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Resumo da matrícula no primeiro período do PLE da UACSA | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho

Resumo da matrícula no primeiro período do PLE da UACSA

À comunidade acadêmica da UACSA,

Com o início do primeiro Período Letivo Excepcional (PLE), a Coordenação Geral dos Cursos, bem como as Coordenações dos Cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Civil e de Materiais agradecem a todos os professores e aos estudantes pela compreensão e colaboração para a construção da matrícula do primeiro PLE da UFRPE.

Foi com muito trabalho e esforço que se conseguiu realizar tanto a oferta de disciplinas quanto a matrícula dos alunos. Ressalta-se que:

• Foram ofertadas disciplinas de todos os períodos dos cursos da UACSA, incluindo disciplinas optativas. Todos os cursos tiveram acesso a ao menos duas optativas;

• 80 turmas de 62 disciplinas distintas foram disponibilizadas aos estudantes;

• 64 professores da UACSA estão participando voluntariamente do PLE, o que representa 94% dos professores da Unidade Acadêmica.

Com isso, foram registradas 1399 solicitações de matrícula e, como resultado desses esforços, somente 1% dos alunos não conseguiu se matricular em nenhuma disciplina, devido à limitação de vagas das disciplinas no PLE.

Os dados a seguir trazem um balanço final das matrículas nesse primeiro PLE.

Número de disciplinas conseguidas na matrícula

Número de alunos matriculados

0 disciplinas

1 disciplina

2 disciplinas

3 disciplinas

4 ou mais disciplinas

Assim, com os resultados alcançados pode-se destacar que:

• 99% dos alunos que solicitaram a matrícula foram atendidos em pelo menos uma disciplina;

• 20,09% dos estudantes conseguiram matrícula em 4 ou mais disciplinas;

• 45,96% dos estudantes conseguiram matrícula em 3 ou mais disciplinas;

• 70,62% dos estudantes conseguiram matrícula em 2 ou mais disciplinas.

Para que esses números fossem alcançados, é importante deixar registrado algumas ações que tanto a Coordenação Geral quanto as Coordenações de Curso da UACSA realizaram durante o período de matrícula para tentar diminuir ao máximo o número de alunos sem nenhuma disciplina, as principais foram:

1. Apesar de não haver um período de reajuste de matrícula previsto para o PLE, a Coordenação Geral dos Cursos e as Coordenações de Curso realizaram um esforço coletivo para tentar atender a todos os estudantes;

2. Além das turmas inicialmente propostas, novas turmas foram criadas para tentar melhor atender os estudantes (2 turmas de Legislação para a Engenharia e 1 turma de Cálculo Diferencial e Integral 2);

3. Foram adicionadas vagas em diversas turmas para atender mais alunos por disciplina, o que só foi possível graças ao grande engajamento do corpo docente;

4. A equipe da Coordenação Geral dos Cursos realizou uma análise bastante minuciosa para tentar atender cada estudante que não conseguiu matrícula no PLE. Como fruto desse trabalho, apenas 14 estudantes não puderam ser atendidos em um universo de 1399 solicitações de matrícula.

Finalmente torna-se importante realizar um agradecimento a toda equipe da Coordenação Geral e das Coordenações de cada um dos Cursos de Graduação da UACSA, que forneceram o suporte necessário para a realização das atividades associadas à matrícula e à prestação de esclarecimentos aos estudantes neste período. Cabe, ainda, agradecer à colaboração da equipe de docentes da UACSA, que voluntariamente se propôs a participar do PLE, garantindo uma oferta diversificada para os estudantes.

Bons Estudos!!!

Coordenação Geral de Cursos de Graduação da UACSA