Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Apresentação | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho
 

Apresentação

(1)

O Campus das Engenharias é a unidade da UFRPE que implementou o ensino superior de graduação e de pós-graduação em Engenharias. Iniciado no segundo semestre de 2014, no município do Cabo de Santo Agostinho, a Unidade Acadêmica tem por objetivo uma formação que se associa aprendizagem a uma prática profissional. Essa particularidade de nossos cursos é garantida pela forte interação da Unidade com empresas e indústrias da região e do país, e se concretiza no processo de estágios de formação, ou em parcerias, através de projetos de inovação, para a realização de pesquisas e para desenvolvimento tecnológico. A interação já é bastante efetiva com um grande número de empresas, particularmente do Pólo Industrial de Suape e tem permitido aos nossos estudantes realizarem estágios curriculares e participarem de projetos que tratam de resolução de  problemas tecnológicos atuais das empresas.

Na estrutura acadêmica atual, são oferecidos dez diplomas de tecnólogo/graduação e um de pós-graduação. São cinco cursos de Engenharia: Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Materiais e cinco cursos de Tecnólogos. Para além dessa proximidade com o setor industrial, nossos cursos tem uma estrutura curricular inovadora, com disciplinas onde o aprendizado é baseado na resolução de problemas reais, com forte componente prática. O campus, ainda em sede provisória (1), dispõe de laboratórios modernos e conta com expressivo número de doutores, no corpo docente. Além de disciplinas regulares, nossos estudantes tem oportunidades de participação em atividades de Ensino (monitoria, tutoria,…), Pesquisa (como Iniciação Científica, Projeto de Inovação) e de Extensão (alguns projetos são institucionais como o Aerodesign: equipe Caboclo Aerodesign, carro off-road: equipe ZabumBaja, carro elétrico: equipe Evolt, concreto: equipe MegaPascau)

Um programa de pós-graduação em Engenharia Física teve início em março de 2019. Algumas vagas são reservadas para profissionais de indústrias e vários projetos de pesquisa envolve problemas reais de empresas parceiras.