cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Primeiro programa de Pós-graduação em Engenharia Física do Brasil | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho
 

Primeiro programa de Pós-graduação em Engenharia Física do Brasil

Primeiro Programa de Pós-graduação em Engenharia Física do Brasil, sediado na UACSA-UFRPE

No início do mês de Dezembro de 2018 foi aprovada a abertura do primeiro Programa de Pós-graduação em Engenharia Física do Brasil, sediado na UACSA-UFRPE, na cidade do Cabo de Santo Agostinho. O novo programa Programa de Pós-graduação em Engenharia Física - PPENGFIS está vinculado à área de Materiais da CAPES. Apesar de já existirem vários cursos de graduação em engenharia física no Brasil, não existia ainda nenhum programa de mestrado na área. O PPENGFIS vem suprir essa importante demanda. As atividades de pesquisa do PPENGFIS estão organizadas em torno de duas Áreas de Concentração: Materiais e Optoeletrônica.

As linhas de pesquisa são interdependentes em grande parte e refletem o caráter interdisciplinar do PPENGFIS. Assim, as linhas de pesquisa contemplam os objetivos das duas áreas de concentração, juntando expertise e conhecimento para:

(i) proporcionar aos estudantes/futuros profissionais uma sólida base conceitual e investigativa em áreas científicas e tecnológicas com forte potencial de aplicação;

(ii) incrementar a produção científico-tecnológica da UACSA, onde serão realizadas as atividades acadêmicas aqui detalhadas, impulsionando o desenvolvimento da região;

(iii) desenvolver projetos de pesquisa em possíveis parcerias com o polo industrial da região. As linhas de pesquisa contam com a participação de docentes pesquisadores formados e com experiência em áreas diversas do conhecimento científico, especificamente: Engenharia e Ciência dos Materiais, Química, Engenharia Elétrica, Metrologia Óptica e Óptica Não-Linear experimental, Física da Matéria Condensada, Controle e Dinâmica Não-Linear.

O perfil do egresso do Programa de Mestrado Acadêmico em Engenharia Física é de um profissional que tenha capacidade de elaborar e desenvolver projetos de pesquisa científico-tecnológicas no setor acadêmico ou industrial; trabalhar e coordenar laboratórios de pesquisa, análise ou inovação no setor acadêmico, industrial e/ou laboratórios credenciados pelo INMETRO; formular questões e objetivos relativos à sua área de pesquisa e áreas afins com independência e maturidade a fim de desenvolver trabalhos inéditos em ciência, tecnologia e inovação. Desta forma, o egresso poderá atuar no desenvolvimento de novas tecnologias; desenvolver um futuro projeto de doutorado; atuar em laboratórios de pesquisa no setor industrial ou acadêmico e desenvolver atividades de ensino.

O público alvo do curso são estudantes graduados em Ciências Exatas e da Natureza, Computação, Engenharias e cursos Tecnológicos associados às áreas de concentração do programa.

As inscrições para seleção da primeira turma de alunos ocorrerão entre os dias 7 e 31 de Janeiro de 2019. O edital, a ser divulgado a partir do dia 02/01/2019, prevê o preenchimento de 15 (quinze) vagas, das quais até 4 (quatro) serão reservadas para candidatos com vínculo formal com os setores de tecnologia e/ou de produção. 

Informações: www.ppengfis.ufrpe.br

e-mail de contato: coordenacao.ppengfis@ufrpe.br