Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Equipe EVolt Racing UFRPE se destaca em competição de veículos elétricos tipo fórmula | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho
 

Equipe EVolt Racing UFRPE se destaca em competição de veículos elétricos tipo fórmula

Entre os dias 28/11 a 01/12, a equipe EVolt Racing da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) participou de sua primeira competição Fórmula SAE Brasil, representando a UFRPE na modalidade voltada para veículos elétricos. A competição aconteceu em Piracicaba, no interior de São Paulo, contou com 22 equipes de veículos elétricos e 48 equipes de veículos a combustão de universidades de todo Brasil, além de engenheiros e representantes de empresas associadas a tecnologias de vanguarda aplicadas à mobilidade elétrica.

 

Durante a competição, as equipes inscritas apresentaram protótipos de veículos elétricos ou a combustão, os quais foram avaliados por engenheiros especialistas por meio de provas estáticas e dinâmicas, e também pela documentação associada ao desenvolvimento do projeto.

Além de propiciar aos estudantes de Engenharia a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos de forma teórica, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro tipo Fórmula, os estudantes tiveram contato direto com colaboradores de grandes empresas, construindo sua rede de contatos e ganhando visibilidade para o ingresso no mercado de trabalho.

 

Neste ano, a Equipe EVolt Racing UFRPE foi representada por 6 integrantes e participou do evento na prova de Business da categoria de veículos elétricos. Em sua primeira participação, a equipe obteve a 8ª colocação, figurando como a única equipe estreante entre os dez primeiros colocados nesta prova da competição.

 

É importante ressaltar que a participação da equipe na competição de 2019 só foi possível devido ao apoio da Administração Superior da UFRPE e da UACSA, de docentes, técnicos e diversos alunos, além do suporte fundamental dos apoiadores e patrocinadores do projeto.

 

Em 2020, o objetivo da equipe EVolt Racing UFRPE é participar de todas as provas, apresentando um protótipo funcional que está em desenvolvimento.

 

 

Sobre a Equipe EVolt Racing e seu desenvolvimento na UACSA/UFRPE

 

Na UACSA-UFRPE, o projeto Fórmula SAE tem sido trabalhado como extensão universitária em colaboração com os 5 cursos de Engenharia da unidade acadêmica, e é representado pela Equipe EVolt Racing UFRPE.

 

O projeto visa promover a integração tecnológica entre os universitários, colaboradores do projeto e a comunidade local por meio da concepção de um veículo elétrico. Além disso, tem como motivação o desenvolvimento e a nacionalização de tecnologias para a indústria automotiva elétrica. Visa, também, a capacitação para o mercado de trabalho de engenheiros e técnicos especializados em mobilidade elétrica.

 

Atualmente, conta com a atuação de docentes da UACSA e mais de 20 alunos dos cursos de Engenharia, além de colaboradores e patrocinadores locais e de outras regiões do país, os quais auxiliam a equipe no desenvolvimento do projeto por meio da aquisição de materiais/equipamentos, realização de capacitações e prestações de serviços. A coordenação do projeto é realizada pelo Prof. Marcel Ayres de Araújo e a Capitã da equipe é a discente Harlane Guttyerre de Aguiar Carvalho.

 

 

Contatos para mais informações sobre a equipe e a competição:

 

Equipe EVolt Racing UFRPE

www.evoltracing.com.br

@evoltracing

evoltracing@ufrpe.br

(81) 9 8344-9337

 

Fórmula SAE Brasil

http://portal.saebrasil.org.br/programas-estudantis/formula-sae-brasil

@fsaebrasiloficial