Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Coronavírus: detecção, resposta e precauções | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho
 

Coronavírus: detecção, resposta e precauções

Diante do alarde sobre o coronavírus 2019-nCoV o qual vem deixando a sociedade bastante apreensiva o NAPS decidiu enviar algumas informações relevantes a respeito de algumas dúvidas que têm surgido entre todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para maiores esclarecimentos e mais detalhes sobre o coronavirus e como o governo brasileiro vem trabalhando para evitar e conter uma possível epidemia o NAPS recomenda acessar o site do Ministério da Saúde.

Coronavírus: para saber o que é, causas, sintomas, tratamento e prevenção acesse: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

 

Ações do Ministério da Saúde

No dia 31 de janeiro de 2020, foi publicado no Diário Oficial da União um decreto presidencial, com assinatura do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reativando um Grupo de Trabalho Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional. O grupo já atuou em outras situações, como a pandemia de influenza, e agora atuará no caso do novo coronavírus.

A medida faz parte das ações preventivas do Brasil para enfrentar o coronavírus (nCoV-2019), se um caso for confirmado no país. Os membros desse Grupo de Trabalho que estiverem no Distrito Federal se reunirão presencialmente e os membros que estiverem em outros estados participarão dos encontros por meio de videoconferência, conforme a necessidade.

O Ministério da Saúde tem realizado monitoramento diário da situação do coronavírus (nCoV-2019) junto à Organização Mundial da Saúde, que acompanha o assunto desde as primeiras notificações, em 31 de dezembro de 2019.