Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Conheça a Potencialize: Consultoria Jr. de Engenharia. | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho

Conheça a Potencialize: Consultoria Jr. de Engenharia.

Fundada em 2019, a Potencialize: Consultoria Jr. de Engenharia, é a Empresa Júnior (EJ) integradora, do campus das engenharias da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sediada na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA). Seu nascimento foi motivado pelo desafio de criar novos olhares solucionadores para os problemas do polo industrial da região. A Empresa Júnior vem para satisfazer a demanda de conectar o discente ao mercado de trabalho de forma mais dinâmica, possibilitando simular situações do dia-a-dia do setor produtivo, gerando oportunidades de crescimento profissional. No âmbito universitário, apresenta-se como um projeto de extensão, fundamentado na ideia de encaixar os membros envolvidos em um ambiente empresarial propício ao desenvolvimento de um caráter profissional de alta performance. As áreas de atuação da Potencialize, refletem o caráter multidisciplinar e integrador da empresa, pois une diferentes disciplinas das engenharias presentes na UFRPE-UACSA, atuando em linhas de trabalho distintas, podendo destacar:

 Desenho de componentes mecânicos e de equipamentos;
 Simulação computacional para análise estrutural;
 Auditoria e adequação de normas técnicas;
 Inspeção técnica de equipamentos industriais;
 Serviços de oficina mecânica básica;
 Projetos de refrigeração e ar-condicionado;
 Preparação de amostras e caracterização de materiais por diferentes técnicas (DRX, EDX, MEV, FTIR);
 Projetos arquitetônicos: desenhos de planta baixa, de corte e fachada;
 Automação predial, residencial e industrial.

Por fim, sendo uma EJ, a Potencialize destina o seu lucro em benefício da estrutura física e melhorias para a empresa, não remunerando membros de qualquer forma, sendo assim um trabalho voluntário. Formada e gerida pelos discentes da UACSA, a empresa conta com a coordenação, orientação e consultoria de professores especializados. Inserida no Movimento Empresa Júnior (MEJ), tem o propósito de trabalhar todos os dias para formar pessoas comprometidas e profissionais capacitados.

Para mais informações: contato@potencializejr.com / @potencialize_ej