Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Comitê de Prevenção ao Corona vírus alerta para altos números da doença | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho
 

Comitê de Prevenção ao Corona vírus alerta para altos números da doença

O Comitê de Prevenção ao Coronavírus (COVID-19) da UFRPE vem monitorando as informações dos órgãos oficiais em relação à situação atual da pandemia no Brasil, no Estado de Pernambuco e na Cidade do Recife, em sintonia com as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde. Atualizaremos semanalmente a comunidade acadêmica, quanto ao cenário da pandemia em nosso Estado e do país, utilizando como fonte os dados epidemiológicos presentes nos informes do Instituto para a Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco (IRRD), coordenado pela UFRPE.

Nosso objetivo é apresentar à sociedade, de forma educativa, o andamento da pandemia, buscando com informações qualificadas, educativas e de fontes seguras trazer tranquilidade e orientações à comunidade acadêmica.

Ao que se pode constatar do INFORME EPIDEMIOLÓGICO DE PERNAMBUCO, com dados atualizados até 05/01/2021, temos 225.336 casos em Pernambuco, 7.810.400 no Brasil e o mundo já soma 86.802.906 casos. A quantidade de mortos em virtude dessa Pandemia já alcança 1.874.294 no mundo e 197.732 no Brasil.

A situação do nosso país é preocupante, uma vez que ocupamos o 2º lugar em número de letalidade e 2º lugar em relação à velocidade com que novos óbitos ocorrem. A partir de análises de gráficos, mapas e com a utilização de operações matemáticas e computacionais, o IRRD tem alertado que os valores de transmissão e aumento no número de casos seguem em crescimento com média em milhar/dia no Estado de Pernambuco e dezenas de milhares/dia no Brasil, indicando estado Pandêmico em todo o País. Em relação à quantidade de óbitos, Pernambuco possui valores de óbitos em leve crescimento, ainda apresentando, em alguns dias, dezenas de óbitos/dia e o Brasil volta às taxas de mortes diárias em milhar/dia.

 

Publicado em: http://www.ufrpe.br/br/content/comit%C3%AA-de-preven%C3%A7%C3%A3o-ao-cor...