cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Conclusão projeto final da disciplina de ar condicionado e refrigeração - Eng. Mecânica UACSA | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho

Projeto: Desenvolvimento e construção de uma bancada de refrigeração por compressão de múltiplo estágio
Disciplina: Ar Condicionado e Refrigeração
Curso: Engenharia Mecânica / UACSA
Quantidade de Alunos: 10
Professor: Adriano Marques

Resumo: "É com muito orgulho que na última quinta-feira, dia 11 de Julho, acompanhamos mais uma entrega de produto, dentro da disciplina de Ar Condicionado e Refrigeração, do curso de Engenharia Mecânica da UFRPE. Durante a entrega, os estudantes explicaram todo o projeto, desde a concepção inicial do produto dentro do escopo pré-definido pelo professor, desafios para aquisição de patrocínio financeiro e apoio técnico, compra dos materiais, desenhos, montagem, testes e validação. O escopo do projeto consistiu em elaborar o projeto e construir uma bancada de refrigeração por compressão de vapor de múltiplo estágio para testes e simulação em diferentes condições de operação, principalmente variações do efeito frigorífico nos diferentes tipos de dispositivos de expansão. Como premissa, os alunos tiveram que aproveitar os componentes de quatro aparelhos de ar-condicionado, tipo janela, que foram recebidos como doação por professores e alunos da UACSA. Além dos componentes mecânicos, a bancada está instrumentada com sensores de temperatura e manômetros. Os estudantes também construíram a estrutura metálica de apoio e sustentação, executaram a instalação elétrica, realizaram enchimento com fluido refrigerante e executaram testes de estanqueidade e operação. Além do desenvolvimento das competências técnicas, os membros da equipe de projeto tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades transversais, como: comunicação eficiente, execução de reuniões de projeto, gerenciamento de custos, gestão do tempo, solução de conflitos e análise crítica. Todo o cronograma de projeto foi desenvolvido e discutido com a metodologia de milestones (entregas das etapas de projeto) e gateways (portais de aprovação de cada etapa). Eu, prof. Adriano Marques me sinto feliz e orgulhoso com o resultado final do projeto, lembrando que esse é um legado deixado e que outros projetos surgirão em decorrência deste!

Parabéns a todos os envolvidos!"

Link do vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=OIoVkV_vTtA&feature=youtu.be

Fotos do evento clique aqui